Procurar
Últimos assuntos
Nosso Banner
Gostaria de Parceria?
Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!
Clique - Crie parceria
Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!
Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!
Clique - Crie parceria
Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!
Criando Caixas 3D - Parte 1
Página 1 de 1
Criando Caixas 3D - Parte 1
1 - Preparando o Ambiente
Criar uma caixa tridimensional sem antes prepararmos um ambiente
para ela, passa uma sensação que a caixa está “voando” no vazio, e
isso, no mínimo, é um tanto estranho, não acham!?
Então, vamos preparar um fundo legal para comportar nossa caixa.
Fig.01: Criação do ambiente
2 - Criando a Capa e o Dorso
Para quem não sabe, eu trabalhei alguns anos na Universidade
Estadual de Goiás como auxiliar de biblioteca e aprendi muito sobre
catalogação, arquivamento e o significado de dorso. Vocês sabem o que é?
Simples. O dorso nada mais é do que a “lateral” de um livro,
revista, caixa de dvd… e serve para identificarmos determinado exemplar
dentre vários outros. E é o que faremos agora. Vejam:
Fig. 02: Capa e dorso da caixa
Vamos dar uma geral na caixa, criando uma tarja branca para ela.
E em seguida, desenvolver uma arte simples onde o conceito “pouco é muito” foi utilizado…rsrs
Fig. 04: Arte final da caixa
3 - Montando a Caixa
Vamos, agora, unir as duas partes, clicando no dorso (agrupe seus
elementos antes) e arrastando-o horizontalmente para a direita até
encostar na capa.
Fig. 05: unindo dorso à capa
Em seguida, para nos orientar melhor, vamos inserir linhas-guia que
serão nossa referência no momento de redimensionarmos o dorso e a capa.
Para quem não lembra ou nunca utilizou as linhas-guia (guides), basta
clicar em uma das réguas (rules) horizontal ou vertical, segurar e
arrastar para a área de desenho. Em seguida, dando dois cliques sobre a
linha, podemos posicionar exatamente onde queremos, digitando seu
respectivo local.
Fig. 06: Linhas-guia
Agora vem a deformação dos retângulos. Para isso, vamos utilizar a ferramenta Distort tool (Q):
Fig. 07: Ferramenta Distort tool
Com o dorso selecionado, arrastaremos às extremidades da lateral
esquerda até os pontos de intercessão mais próximos como mostram a
figura:
<a href="http://www.mxstudio.com.br/wp-content/uploads/2008/07/fig08-distorcao1.jpg">
Criar uma caixa tridimensional sem antes prepararmos um ambiente
para ela, passa uma sensação que a caixa está “voando” no vazio, e
isso, no mínimo, é um tanto estranho, não acham!?
Então, vamos preparar um fundo legal para comportar nossa caixa.
Fig.01: Criação do ambiente
2 - Criando a Capa e o Dorso
Para quem não sabe, eu trabalhei alguns anos na Universidade
Estadual de Goiás como auxiliar de biblioteca e aprendi muito sobre
catalogação, arquivamento e o significado de dorso. Vocês sabem o que é?
Simples. O dorso nada mais é do que a “lateral” de um livro,
revista, caixa de dvd… e serve para identificarmos determinado exemplar
dentre vários outros. E é o que faremos agora. Vejam:
Fig. 02: Capa e dorso da caixa
Vamos dar uma geral na caixa, criando uma tarja branca para ela.
E em seguida, desenvolver uma arte simples onde o conceito “pouco é muito” foi utilizado…rsrs
Fig. 04: Arte final da caixa
3 - Montando a Caixa
Vamos, agora, unir as duas partes, clicando no dorso (agrupe seus
elementos antes) e arrastando-o horizontalmente para a direita até
encostar na capa.
Fig. 05: unindo dorso à capa
Em seguida, para nos orientar melhor, vamos inserir linhas-guia que
serão nossa referência no momento de redimensionarmos o dorso e a capa.
Para quem não lembra ou nunca utilizou as linhas-guia (guides), basta
clicar em uma das réguas (rules) horizontal ou vertical, segurar e
arrastar para a área de desenho. Em seguida, dando dois cliques sobre a
linha, podemos posicionar exatamente onde queremos, digitando seu
respectivo local.
Fig. 06: Linhas-guia
Agora vem a deformação dos retângulos. Para isso, vamos utilizar a ferramenta Distort tool (Q):
Fig. 07: Ferramenta Distort tool
Com o dorso selecionado, arrastaremos às extremidades da lateral
esquerda até os pontos de intercessão mais próximos como mostram a
figura:
<a href="http://www.mxstudio.com.br/wp-content/uploads/2008/07/fig08-distorcao1.jpg">
Tópicos semelhantes
» Criando Caixas 3D - Parte 2
» Criando um raio de energia ao redor de uma parte do corpo.
» Criando um personagem - Criando cabelo
» Transformando parte de uma foto em desenho.
» Pack Renders Fios de Luz - exclusivo para o Visual Arts - parte 1
» Criando um raio de energia ao redor de uma parte do corpo.
» Criando um personagem - Criando cabelo
» Transformando parte de uma foto em desenho.
» Pack Renders Fios de Luz - exclusivo para o Visual Arts - parte 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui maio 26, 2011 10:02 pm por cooker
» 1000 Brushes para Download
Qui Abr 01, 2010 3:51 pm por x SparTan
» [Fonte]Game Logos
Qua Mar 31, 2010 2:41 pm por Gouveia -
» Ranks-Habbundo
Ter Mar 30, 2010 11:17 am por Ronoroa ~
» [Fonte]Coca-Cola
Qua Mar 17, 2010 5:52 pm por Hink
» [Fonte] Battlestar (Galactica)
Sáb Dez 12, 2009 6:14 pm por Aurora
» [Fonte]Team Spirit
Sáb Dez 12, 2009 6:07 pm por Aurora
» [Fonte] Aardvark Cafe (Hard Rock Café)
Sáb Dez 12, 2009 6:05 pm por Aurora
» [Fonte] Allstar
Sáb Dez 12, 2009 4:53 pm por Aurora