Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [PEDIDO] Imagem para fundo de categoria
[DS]Spore Creatures EmptyQui maio 26, 2011 10:02 pm por cooker

» 1000 Brushes para Download
[DS]Spore Creatures EmptyQui Abr 01, 2010 3:51 pm por x SparTan

» [Fonte]Game Logos
[DS]Spore Creatures EmptyQua Mar 31, 2010 2:41 pm por Gouveia -

» Ranks-Habbundo
[DS]Spore Creatures EmptyTer Mar 30, 2010 11:17 am por Ronoroa ~

» [Fonte]Coca-Cola
[DS]Spore Creatures EmptyQua Mar 17, 2010 5:52 pm por Hink

» [Fonte] Battlestar (Galactica)
[DS]Spore Creatures EmptySáb Dez 12, 2009 6:14 pm por Aurora

» [Fonte]Team Spirit
[DS]Spore Creatures EmptySáb Dez 12, 2009 6:07 pm por Aurora

» [Fonte] Aardvark Cafe (Hard Rock Café)
[DS]Spore Creatures EmptySáb Dez 12, 2009 6:05 pm por Aurora

» [Fonte] Allstar
[DS]Spore Creatures EmptySáb Dez 12, 2009 4:53 pm por Aurora

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Nosso Banner
Gostaria de Parceria?

Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!



Clique - Crie parceria

Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!

[DS]Spore Creatures

Ir para baixo

[DS]Spore Creatures Empty [DS]Spore Creatures

Mensagem por Telmo Sáb Jan 17, 2009 7:29 pm

Spore Creatures


FICHA TÉCNICA
Fabricante: Maxis
Lançamento: 07/09/2008
Distribuidora: Electronic Arts
Suporte: 1 jogador
Outras plataformas: PC
Avaliação:
Recomendado
[DS]Spore Creatures Avalia7

Depois de anos em gestação, o ambicioso simulador de Will Wright, "Spore", finalmente chegou às prateleiras, para a alegria dos fãs e entusiastas. Isto é, alegria para aqueles com máquinas capazes de rodar o jogo, um vez que os consoles, pelo menos por enquanto, ainda estão fora dos planos. Ou melhor, nem todos. O DS ganhou uma versão reduzida da aventura, ou melhor, um produto derivado intitulado "Spore Creatures", com algumas mudanças fundamentais para se adequar às limitações da plataforma e uma direção um pouco diferente.

Missão a cumprir


Talvez a grande diferença conceitual entre "Spore Creatures" e seu irmão maior seja a questão do objetivo a cumprir. Enquanto em "Spore" tudo seja voltado para a evolução, dividido em etapas, da mais rudimentar até a mais complexa, aqui no DS tudo se resume a apenas uma delas, com uma missão bem menos abrangente.

Como o próprio título indica, a aventura portátil se restringe ao momento em que sua criatura deixa de ser unicelular e desenvolve pernas, migrando para terra firme. Ali ela deve se aperfeiçoar, encontrar ninhos e interagir com outras espécies, cumprindo objetivos específicos dado pelo jogo na tentativa de erradicar uma infecção alienígena que ameaça a galáxia.

Ao contrário do jogo para computadores, que permite uma experiência mais aberta, aqui você tem missões a cumprir, ainda que com algumas extras paralelas. Há um tutorial que explica muito bem o que fazer e como proceder e, basicamente, você deve seguir as instruções à risca para se dar bem. É questão de buscar partes melhores para sua criatura, desenvolvê-la e ir descobrindo novos pontos no mapa para cumprir as tarefas designadas - como encontrar o esconderijo de alguma raça, investigar alguma área específica ou derrotar algum monstro, até ir para o planeta seguinte.

Monstrinhos de papel


Com as limitações técnicas do DS, o estilo visual de "Spore" teve que ser descartado e para esta versão foi utilizado um esquema muito parecido com o de "Paper Mario", como se as criaturas fossem feitas de papel, em 2D. Para quem já se acostumou a jogar o outro jogo, é estranho no início, mas o design se revelou bastante agradável, assim com os efeitos sonoros, bastante cartunescos.

A interface se apresenta um pouco inconveniente. Para uma aventura tão extensa e com tanto conteúdo, não é das mais agradáveis. Com tantos elementos à disposição, fica um pouco confuso navegar pelas opções. Também não é muito simples selecionar certos pontos específicos do corpo de sua criatura, em especial quando começam a ficar mais complexas, graças a gráficos e textos reduzidos para caber na pequena tela do portátil. Dá para estragar o desenho de algumas de suas criações, pedindo certa prática e talvez até um pouco de habilidade.

A customização das criaturas, um dos pontos fortes da marca, é bastante robusta no portátil, com múltiplas partes para montar seu ser da maneira como desejar e a possibilidade de trocá-las com amigos através da conexão wireless. Há muita coisa para colecionar e, neste aspecto, "Spore Creatures" não fica devendo, ainda que seja um tanto confuso saber quais as vantagens de certos membros, devido às limitações da documentação dentro do jogo, a tal Sporepedia. Pelo menos, na dúvida, selecione partes de ataque pois, na maioria das vezes, você terá que brigar mais do que terá que se socializar.

CONSIDERAÇÕES


Não dá para dizer que "Spore Creatures" é uma conversão de "Spore" para DS, mas sim um produto derivado. Focado apenas na fase de criatura, é bem menos interessante, com objetivos mais fechados, focados mais em exploração e em batalhas e menos em interação social ou solução de problemas. Ainda assim, há um modo de criação robusto herdado de seu irmão maior que chama a atenção e muito conteúdo disponível para durar por muito tempo.
Telmo
Telmo
Membro
Membro

Masculino
Posts : 132
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 16/01/2009

http://visual-arts.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos