Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» [PEDIDO] Imagem para fundo de categoria
Qui Maio 26, 2011 10:02 pm por cooker

» 1000 Brushes para Download
Qui Abr 01, 2010 3:51 pm por x SparTan

» [Fonte]Game Logos
Qua Mar 31, 2010 2:41 pm por Gouveia -

» Ranks-Habbundo
Ter Mar 30, 2010 11:17 am por Ronoroa ~

» [Fonte]Coca-Cola
Qua Mar 17, 2010 5:52 pm por Hink

» [Fonte] Battlestar (Galactica)
Sab Dez 12, 2009 6:14 pm por Aurora

» [Fonte]Team Spirit
Sab Dez 12, 2009 6:07 pm por Aurora

» [Fonte] Aardvark Cafe (Hard Rock Café)
Sab Dez 12, 2009 6:05 pm por Aurora

» [Fonte] Allstar
Sab Dez 12, 2009 4:53 pm por Aurora

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Nosso Banner
Gostaria de Parceria?

Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!



Clique - Crie parceria

Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!

Tutorial para Iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial para Iniciantes

Mensagem por PlayBoy em Seg Jan 26, 2009 2:49 pm

Time-Line:

Time-Line – Essa é a Linha do tempo, aqui contem os quadros da sua animação, é onde se adiciona frames, retira frames e qualquer edição com o mesmo, ela fica na parte de cima da Tela do Flash.

Adicionar Frame – Há duas formas de se adicionar frames, adicionando um a um ou adicionando em grupos que são determinados por quantos espaços você selecionou na Time-Line. Idependente de adicionar um a um ou em grupo, o caminho é o mesmo.

Adicionar som a um Frame -- Siga essas coordenadas: File/Import/Import to Library... Vai abrir uma janela, escolha o som que quizer, des que seja nos formatos que o Flash consiga executar, após selecionar clique em Ok, o som será carregado, agora clique no Frame que quizer que seu som seja iniciado, quando clicar, vá para Properties (Opção que está no roda pé do Flash). Onde estiver Sound: você escolherá o som que adicionou ao Flash, onde estiver Sync: você colocará Play. Para Pausar o som em determinado trexo da animação, faça o mesmo procedimento de adiciona-lo a Time-Line, mas invez de por em Play, coloque em Stop.

Funções do botão direito na Time-Line:

A seguir contem as ferramentas mais usadas nos Frames:

Convert To KeyFrames – Adiciona os Frames apartir de seu antecessor ou seja, dublica ele para outros frames, evitando assim de ter que refazer algo que não vá se modificar, exemplo: Cenário. Nesse ponto relacionado a cenário, invez de selecionar quantos frames quizer, seleciona apenas o ultimo frame que quizer que vá o seu cenário, por exemplo: Quero que um cenário se extenda do frame 1 ao 60. Invez de ter que selecionar todos até o 60, seleciona apenas o 60, clique com botão direito nele e vá em Convert To KeyFrame. Esse procedimento alem de ser mais pratico, deixa sua animação pesando menos.

Convert To Blank KeyFrames – Essa opção converte os próximos frames em frames vazios.

Remove Frames – Caso queira deletar algum(ns) frame(s), selecione ele(s) e clique com o botão direito, vá até essa opção e pronto. Frame(s) deletado(s).

Reverse Frames – Selecione os frames que quizer, tem que ser mais de 1, senão essa ação não é valida, após seleciona-los, clique com o botão direito e vá em Reverse Frames. Pronto, seus Frames estão de traz para frente, caso queira reverter isso, faça o mesmo processo.

Select All Frames – Use-a para selecionar todos os frames da sua camada.

Copy Frames – Essa opção irá copiar todos os frames selecionados.

Paste Frames – Essa opção ira colar todos os frames que tinha sido copiados.

Obs ¹: Tanto o Copy Frames quanto o Paste Frames são exelentes para casos de mudar frames de um arquivo Fla. para outro.

Sobre os Layers:

Layer – O Layer é onde se separa os quadros, como por exemplo: Um para cenário, outro pro movimento. Eles se localizam no canto esquerdo da Time-Line.

Criar Layer – Para Criar um Layer, ou quantos quizer, basta clicar no icone Insert Layer (Icone de papel com um simbolo de mais em azul).

Dando Nome ao Layer – Para dar nome ao Layer, só de dois cliques sobre o seu nome atual, e assim poderá renomea-lo.

Anulando Layer – Para anular um Layer, ou seja, evitar que ele seja editado durante o seu trabalho, clique no circulo Branco que está a baixo do Cadeado (Lock/Unlock All Layers), agora você pode editar outras coisas sem mexer nesse layer sem querer, para tirar sua anulação, clique sobre o cadeado que se formou no Layer.

Deixando Invisivel o Layer -- Em baixo de um icone em forma de olho (Show/Hide All Layers) clique no circulo branco, isso deixara seu Layer invisivel, podendo assim ver outros Graficos que estajam atraz do Grafico desse Layer. Para disativa-lo, basta clicar no X que se formou.

Color:

A opção color fica do lado Direito da tela do Flash, a duas opções a usar:

Color Mixer -- Uma das melhores maneiras de se editar, criar ou modificar cores, a suas Sub-opções que são:

Solid -- Como diz o próprio nome, são cores solidas, cores normais...
Linear -- Ela cria um efeito degrade de um extremo ao outro, exeplente para deixar sua pintura mais bonita, se souber edita-la corretamente, os efeitos ficam incriveis.
Radial -- Essa opção faz a mesma coisa que a Linear, porem deixa sua cor em uma forma Oval.
Bitmap -- Apartir de uma foto, você pode usa-la para pintar algo, algo equivalente a "textura".

e a outra opção de cor é a Color Swatches, tela de edição normal de cor.

Propriedades da tela "Properties":

Após ver como se abre a tela, pode se perceber que a 4 opções em sua aba.
são elas: Properties, Filters, Parameters e Output.

Properties -- Essa opção permite ao usuario verificar as propiedas da ferramenta selecionada, um objeto em palco ou de um frame.

Propiedades do Stage -- Stage, é a parte onde você anima(A parte branca da tela), ao clicar nela, vá em propriedades e suas opções seram visiveis.

Size -- Essa opção permite você escolher o tamanho e a largura do Stage, o normal é usar 550 x 400, modo tradicional do Flash.

Background -- Essa opção permite você trocar a cor do seu Stage, de branco ao qualque outra.

Frame rate: -- Aqui se encontra os famosos "FPS" eles são responsaveis pela execução da velocidade de sua animação, em outras palavras quantos quadros por segundo, o que vem no flash é 12, mas você pode escolher até 120. Quanto mais rapido, mas a possibilidade de um movimento mais real, uma boa velocidade é a 24, pois é a mais usada em uma animação em Stick, porem varia pelo seu gosto.

Propriedades dos Frames


Quando um ou mais frames forem selecionados, abra a janela "Properties" para ver suas opções. Há as opções: Motions e opções de Sounds.

Sounds -- Nessa janela permite você editar, e adicionar sons aos seus projetos.

Motion -- Motion é um modo de animar por intermede de interpolações, é quando se cria o primeiro e o ultimo frame, fazendo um movimento diferente nesse ultimo, o flash criara automáticamente o seu meio, dando uma movimentação mais suave a sua animação.

Tween Motion -- Essa opção é muito boa para animar objetos finalizados, ou seja, carro, cabeça, mãos, braços, tudo que for detalhado.

Shape Motion -- Essa opção Anima objetos Simples, atravez dessa opção você pode transformar um circulo a um quadrado em passos muito simples. Gosto de usar bastante nos Sticks.

Filters

Os Filters ao meu ver é a parte mais interessante do Flash, ele permite ao usario criar efeitos em seus Movie Clips, que são Eles: Drop Shadow, Blur, Glow, Bevel, Gradient Glow, Gradient Bevel e Adjust Color. ele se localiza ao lado de Properties, para adicionar um Filter basta ter seu Simbolo selecionado, e ir no simbolo de Mais.

Os Filters tem suas opções quando escolhidos, as principais que tem em todos são: Blur X, Blur Y, Strenght e Quality.

Blur X -- Edita os Filters nas Horizontas.
Blur Y -- Edita os Filters nas Verticais.
Strenght -- Edita a potencial do Filter.
Quality -- Escolhe a qualidade, que são separadas em Low(Baixo), Medium(Médio) e High(Alto)

Obs¹: Para editar X e Y separadamente basta clicar no cadeado que faz ligação um com o outro, para voltar a se ligarem clique de novo no mesmo lugar.

Drop Shadow -- Essa opção permite você criar sombras no Objeto. ao seu lado contem opções de como deve ser aplicado esse Filters.
Blur -- Deixa a imagem embaçada, boa para dar efeito de velocidade em objetos.
Glow -- Contorna o Objeto, deixando o Luminoso. Bom para criar efeito de luz.
Bevel -- Ele cria efeito de luz sobre objeto, mais selecionar o angulo que quizer para dar um efeito de que algo esteja iluminando esse objeto.
Gradient Glow -- Quase a mesma coisa que um Glow comum, porem aqui a edição de cor pode ser formada em degrade, tendo opção de selecionar seu angulo.
Gradient Bevel -- Quase a mesma coisa do Bevel comum, aqui você tem a opção de formar degrade.
Adjust Color -- Aqui você pode editar a cor do seu objeto.

Autor: cloud
Font: stickman.com.br/forum
avatar
PlayBoy
Membro
Membro

Posts : 53
Inscrição : 21/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum