Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» [PEDIDO] Imagem para fundo de categoria
Qui Maio 26, 2011 10:02 pm por cooker

» 1000 Brushes para Download
Qui Abr 01, 2010 3:51 pm por x SparTan

» [Fonte]Game Logos
Qua Mar 31, 2010 2:41 pm por Gouveia -

» Ranks-Habbundo
Ter Mar 30, 2010 11:17 am por Ronoroa ~

» [Fonte]Coca-Cola
Qua Mar 17, 2010 5:52 pm por Hink

» [Fonte] Battlestar (Galactica)
Sab Dez 12, 2009 6:14 pm por Aurora

» [Fonte]Team Spirit
Sab Dez 12, 2009 6:07 pm por Aurora

» [Fonte] Aardvark Cafe (Hard Rock Café)
Sab Dez 12, 2009 6:05 pm por Aurora

» [Fonte] Allstar
Sab Dez 12, 2009 4:53 pm por Aurora

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Nosso Banner
Gostaria de Parceria?

Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!



Clique - Crie parceria

Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!

Divulgação de uma página.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Divulgação de uma página.

Mensagem por Igor_Ruiz em Qui Jul 02, 2009 2:59 pm

Após termos uma página na Internet, provavelmente iremos querer que ela tenha visitas. Podemos dar o endereço aos nossos amigos, mas esse talvez não seja o melhor método de atrair visitas (a não ser que tenhamos mesmo muitos amigos). Torna-se assim importante divulgar a nossa página. Podemos pedir uma link a sites semelhantes, mas o melhor método mesmo é a sua inclusão num ‘search engine’. Vamos aqui ver como podemos divulgar a nossa página no AEIOU português e no Altavista, que funciona a nível internacional. Iremos ainda abordar os ‘crawlers’, que são uma espécie de robots que procuram páginas novas na Web, e por isso devemos ter sempre a nossa página preparada para os receber, o que iremos ver como fazer.

a) o AEIOU


Em www.aeiou.pt temos um dos mais populares motores de busca portugueses. Para acrescentarmos o nosso site, devemos, uma vez na página principal do AEIOU, clicar no link ‘Adicionar’ no canto superior esquerdo.


Surge então um formulário que deve ser preenchido com atenção. Em ‘Site’ devemos escrever o título do site, e em ‘URL ‘ é que escrevemos o seu endereço. Devemos escolher a categoria onde o nosso site se enquadra melhor, e, muito importante, escolher não mais que meia-dúzia de ‘keywords’. Estas são muito importantes, pois são as palavras que se devem relacionar com o nosso site quando alguém faz uma pesquisa. Devem ser palavras simples mas o menos ambíguas possível. Devemos ainda preencher o nosso nome, endereço de e-mail e atribuir uma password, para que mais tarde possamos mudar o registo da nossa página no AEIOU, se necessário.


Depois de submetidos os dados, a nossa página estará automáticamente presente na base de dados do AEIOU.

b) o Altavista: crawlers e ‘meta-tags’


O Altavista da Compaq, acessível em www.av.com, orgulha-se de ser o maior motor de busca do mundo. Podemos adicionar as nossas páginas a este ‘search engine’, mas a grande maioria das páginas presentes nas suas bases de dados são adicionadas através de ‘crawlers’. Estes ‘crawlers’ são uma espécie de pequenos programas robot – ‘bots’ que procuram constantemente na web páginas não presentes nas bases de dados do Altavista.

Porém, não são robots inteligentes, e por isso um bom criador de sites fornece a informação necessária para que os ‘crawlers’ adicionem correctamente as palavras-chave e a descrição do nosso site ao Altavista, ou a qualquer outro motor de busca baseado neste sistema. Caso esta informação não existe, serão adicionadas as primeiras linhas de texto do nosso site, o que não é muito desejável.

Para isso, devemos inserir o seguinte no início da primeira página do nosso site (normalmente ‘index.htm’ ou ‘index.html’):

Código:
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Eduardo Sousa</TITLE>

<META NAME="keywords" CONTENT="arte digital poesia musica">
<META NAME="description" CONTENT="Página pessoal de Eduardo Sousa">

</HEAD>

Estes ‘tags’ < META > servem para inserir informação invisível ao visitante, mas muito útil a outros agentes da Internet, como os ‘crawlers’. Um ‘bot’ ao ler esta informação irá indicar ao Altavista o endereço onde encontrou o nosso site, assim como o título (que lê em < TITLE >) e as outras informações que normalmente fornecemos aos ‘search-engines’: as ‘keywords’ e a descrição do site.


Para acrescentarmos a nossa página ao Altavista então, temos apenas que, uma vez tendo inserido os ‘meta-tags’, indicar o endereço da página de modo a ‘obrigar’ o ‘crawler’ a passar por lá. Fazemos isso a partir da link ‘Add a page’, presente no fundo da página principal do Altavista. Depois, basta inserir o endereço e esperar que o ‘crawler’ faça o trabalho por nós
avatar
Igor_Ruiz
Sub-Administrador
Sub-Administrador

Masculino
Posts : 1089
Localização : São Paulo
Inscrição : 21/01/2009

http://visual-arts.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum