Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» [PEDIDO] Imagem para fundo de categoria
Qui Maio 26, 2011 10:02 pm por cooker

» 1000 Brushes para Download
Qui Abr 01, 2010 3:51 pm por x SparTan

» [Fonte]Game Logos
Qua Mar 31, 2010 2:41 pm por Gouveia -

» Ranks-Habbundo
Ter Mar 30, 2010 11:17 am por Ronoroa ~

» [Fonte]Coca-Cola
Qua Mar 17, 2010 5:52 pm por Hink

» [Fonte] Battlestar (Galactica)
Sab Dez 12, 2009 6:14 pm por Aurora

» [Fonte]Team Spirit
Sab Dez 12, 2009 6:07 pm por Aurora

» [Fonte] Aardvark Cafe (Hard Rock Café)
Sab Dez 12, 2009 6:05 pm por Aurora

» [Fonte] Allstar
Sab Dez 12, 2009 4:53 pm por Aurora

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Nosso Banner
Gostaria de Parceria?

Se você quer ser nosso parceiro, pegue nosso banner abaixo e cole em seu fórum!



Clique - Crie parceria

Para parceria, é necessário seu registro no VisualArts!

Técnica avançada para criação abstrata.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Técnica avançada para criação abstrata.

Mensagem por Telmo em Ter Jun 09, 2009 6:47 pm

Descrição: Como criar um efeito abstrato com uma técnica complexa que usa filtros, layer styles, modos de blend e brushes personalizados.







01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento e defina os valores abaixo, pressione Ok.







02. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, pressione Shift+F5 para abrir a caixa de Fill, defina os valores abaixo e pressione Ok para preencher a layer com a cor preta.








03. Agora vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.








04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds, mude o modo de blend da layer para Overlay.







05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, defina um gradiente como o da foto abaixo.








06. Com a opção Radial selecionada clique e aplique o gradiente como na foto abaixo, mude o modo de blend da layer para Color, pressione Ctrl+J para duplicar a layer, mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade em 65%.







07. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o transparente, no modo radial, depois de aplicar o gradiente mude o modo de blend da layer para Overlay, pressione Ctrl+J quatro vezes para criar 4 cópias da layer.








08. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds, agora vá em Filter> Pixelate> Mezzotint e escolha a opção Fine Dots, pressione Ok, agora vá em Filter> Blur> Radial Blur e defina o valor de 100 pixels para Amount, Zoom para Blur Method e Best para Quality.








09. Mude o modo de blend da layer para Overlay, defina a opacidade em 80%, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, vá em Window> Brushes, defina o valor de Diameter em 30 pixels, experimente mudar os valores de Spacing, Scattering, Shape Dynamics e Opacity, aplique o brush para que fique como na foto abaixo.








10. Mude o modo de blend da layer para Overlay, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.







11. Repita os passos que vão do 8 ao 10 para criar outras bolhas, mude o tamanho para criar uma certa sensação de profundidade.








11. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.







12. Agora pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, crie uma seleção como a da foto abaixo, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha um gradiente que vá do branco para o transparente no modo radial e aplique dentro da seleção como na foto abaixo.








13. Mude o modo de blend da layer para Overlay, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, repita o passo 12 e 13 quantas vezes achar necessário, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.







14. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds, mude o modo de blend da layer para Overlay, vá em Filter> Distort> Glass, pressione Ok, defina a opacidade em 65%, agora pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layers em uma única layer preservando as layers originais, vá em Filter> Distort> Zigzag, escolha a opção Around Center, defina o valor de 45 para Amount e 8 para Ripples, mude o modo de blend da layer para Soft Light e defina a opacidade em 45%, ao final seu efeito estará como o da foto abaixo.





Telmo
Membro
Membro

Masculino
Posts : 132
Localização : Minas Gerais
Inscrição : 16/01/2009

http://visual-arts.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum